terça-feira, 13 de setembro de 2011

A TRANSFIGURAÇÃO

A transfiguração...

Quando os outros nos olham não enxergam o que realmente somos, mas apenas uma imagem, uma figura que deixamos transparecer. E quanto mais próximo de nós as pessoas convivem, mais percebem nossas virtudes e defeitos. Não é verdade que em certos lugares somos elogiados, bem falados, mas em casa, os que convivem conosco acabam dizendo que nós não somos tudo isso? Também não é verdade que por nosso jeito de ser, algumas pessoas acabam não gostando de nós? Ou por sermos extrovertido demais e incomodamos, ou por nossa timidez, que nos torna calados e retraídos? Pois bem, tudo vai depender da figura que exteriorizamos.

No evangelho de São Mateus, no capítulo 17, tem a passagem da transfiguração de Jesus, onde Ele sobe uma montanha com três discípulos e ali se transfigura: (...) seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura (...).

Nós somos convidados também como Jesus a transfigurar-se. Esta é a beleza do Evangelho: Aplicá-lo em nossa vida! Somente com um encontro pessoal com Jesus a nossa vida pode ser transformada.

Esta transfiguração pode acontecer quando levamos uma vida que agrade a Deus, seguindo seus mandamentos e princípios, subindo a montanha para orar: participando da Santa Missa, tendo vida de oração e meditação da Palavra, rezando o terço, jejuando, se confessando...

Deixe-se modelar por Jesus, tome a cada dia a sua cruz e siga-O, vamos dar ao mundo em que convivemos uma bela imagem, uma figura que ilumine os ambientes por onde passamos para deixarmos rastros de céu na vida dos nossos irmãos.

O mundo de hoje precisa de pessoas transfiguradas, transformadas pelo Cristo que nos convida a todo instante, sem cessar e pede a nós: “Sede santos!”

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário