quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO CONVÉM

Quando Jesus faz a oração sacerdotal em Jo 17 e ora pelos seus, Ele pede ao Pai, não que os tire do Mundo, mas que os livres do Mal, do malígno.
Estamos no mundo e não dá pra fugir desta realidade, isto é fato!
Precisamos ter vida social, o ser humano não foi feito para viver sozinho, mas sim em comunidade, com outras pessoas, e pessoas são cheias de falhas, de defeitos, de vícios.
Mas graças a Deus, temos um presente maravilhoso que Deus mesmo nos deixou. O livre arbítrio.
A nossa liberdade de escolha é que traça o nosso "destino", nada está pronto, nada está determinado.
É preciso conhecer a vontade de Deus a nosso respeito: a nossa santificação!
A partir disto, precisamos buscar viver de uma forma coerente com a Palavra de Deus.
Nós temos a Bíblia Sagrada, dividida entre novo e antigo testamento. Testamento é algo que alguém deixa quando quer repartir um tesouro, uma herança, enfim, bens...
O Nosso tesouro é Jesus, a nossa herança é o céu e o nosso bem maior é poder receber a Eucaristia, o corpo do próprio Senhor.
Para recebermos o que herdamos por direito, é preciso seguir certas normas contidas no testamento, senão, invalidamos nossa herança.
Isto é muito sério!
Tudo me é permitido, Deus não me proíbe de fazer coisas erradas, pelo contrário, Deus vai nos mostrando o que convém e o que não convém.
É preciso tomar cuidado com aquilo que nos é apresentado como verdade, como correto ou incorreto.
Algumas poucas pessoas fazem parte da nossa vida e ocupam um lugar de confiança, e infelizmente, em muitos casos, não são nossos pais; são muitas vezes, amigos e amigas que talvez não estejam sendo boas companhias; já diz o ditado: "Diga-me com quem andas, e eu lhe direi quem és". Saber escolher os verdadeiros amigos é ponto determinante em nossas vidas.
Deixa Jesus ser teu melhor amigo, escuta-O, fale pra Ele das tuas dificuldades e alegrias, e verás que tua vida será transformada.
"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, tudo me é permitido, mas não me deixarei escravizar por nada!" (I Cor 6, 12)

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário