domingo, 1 de agosto de 2010

SONHOS

Hoje nosso mundo está maluco sem ideais, sem referencias, sem Deus.
Quando falamos ou pensamos em "qual é o seu sonho" a resposta está ligada diretamente ao material, ao egoísta.
Por exemplo: A profissão dos meus sonhos, O carro dos meus sonhos, A casa dos meus sonhos, A viagem dos meus sonhos, etc...
Não que seja errado sonhar o melhor para nós, pois Deus quer o melhor para os seus filhos, que somos nós.
Mas ninguém mais está sonhando algo grande, belo bonito. São apenas sonhos individualistas e temos toda a tendência de sonhar como a "massa" sonha.
Você já parou para se perguntar: Por que estou servindo a Deus no Grupo de Oração, na música, na Missa, na Igreja, em casa? Ou: O que posso fazer para viver em um mundo melhor?
Este tipo de pergunta nos leva a tipos de respostas que nos conduzem a sonhar, e a sonhar grande, sonhos que não serei apenas eu o beneficiado, mas muitos. Deus nos deu dons para que? Será que estamos neste mundo por estar, pra curtir a vida, pra passar o tempo fazendo o que eu gosto e pronto?
Comece a sonhar com outras pessoas com amigos com irmãos.
Não podemos esquecer que os mártires, seja da Igreja ou da História, morreram por um sonho, um ideal, uma meta.
Muitas vezes precisamos morrer na vida para muitas coisas para que o nosso sonho se torne realidade. E você está disposto?
Hoje não faltam mártires para as drogas, para o alcoolismo, para a prostituição, não faltam pessoas que dão suas vidas para isso.
E para Deus, para as coisas de Deus?
Vou deixar uma pergunta no ar para que você mesmo encontre a resposta:
Jesus, quando veio ao mundo, com certeza tinha um sonho, e tem até hoje. Qual é o sonho de Deus? Como podemos ajudá-Lo a realizar este sonho?

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário