terça-feira, 27 de julho de 2010

ENCONTRAR O OURO

Viver em comunidade não é fácil, e olha que somos comunidade comum. As comunidades se dividem basicamente em 03 formas:
Comunidades de vida - onde as pessoas deixam tudo para seguir Jesus.
Comunidades de aliança - onde as pessoas não deixam trabalho e família, mas se entregam em um compromisso bastante sério com as coisas do reino de Deus.
Comunidades comuns - onde engloba os grupos de oração, é mais paroquial, separamos 02 ou 03 dias da semana para servir a Deus, requer bem menos compromisso que os outros estilos de comunidade.
Imagine viver em comunidade, comunidade de vida, deve ser maravilhoso, mas também deve ser bem complicado, porque conheceríamos a fundo os defeitos dos irmãos, pelo fato do convívio. Se na comunidade comum, tem gente que se esbarra tanto nos defeitos do próximo, imagine convivendo juntos.
Mas eis o ensinamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo".
Sabe, quando me coloquei a serviço de Deus, o meu modelo a seguir passou a ser Jesus; qualquer outra pessoa um dia, me decepcionaria, somos todos humanos e erramos. Graças a Deus o nosso grupo de oração está vivendo um momento de graça, de unidade.
Nós estamos como num grande garimpo. Já viram um garimpo? Tem aquele riozinho, água corrente, e muitas pedras, e os garimpeiros ficam ali curvados nas águas com uma espécie de peneira nas mãos; e o que eles procuram? - OURO! O que eles querem é encontrar ouro, as pedras não interessam, o que vale é o ouro.
Na igreja é assim também, tem muita gente encontrando muita pedra pelo caminho e às vezes nem lembram mais que o que procuravam era ouro, daí esbravejam, arrumam enguiço, fazem fofocas, levantam falsos testemunhos, vão embora.
Mas muitos de nós já encontramos o OURO, que é JESUS!
Vamos também nós, lembrar nossos irmãos, nosso próximo, que ainda não o encontrou, que pedras existirão sempre, mas não estamos ali por causa das pedras, mas pelo OURO.
Como estamos na semana do Pecado e Salvação, o pecado está no mundo, mas graças a Deus tem gente espalhando OURO de graça por aí, e espalhando com abundância, será que você é capaz de espalhar este ouro também?
Madre Tereza de Calcutá, por exemplo, encontrou o Ouro e gastou toda sua vida para espalhá-lo pelo mundo.

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário