terça-feira, 27 de julho de 2010

ALEGRIAS E TRISTEZAS

Vivemos, hoje em dia, em um mundo de altos e baixos, ora estamos alegres, ora estamos tristes. Isso acaba com nossa saúde mental. Somos cobrados o tempo todo, não é verdade? E é muito desgastante para nós. Além do mais, a evolução rápida das coisas é maior do que podemos acompanhar. Vamos fazer uma breve análise:

O mundo de 2000 anos atrás, por exemplo, na época de Cristo, e o mundo da época de Pedro Álvares Cabral, 500 anos atrás, não eram muito diferentes. Mas depois da revolução industrial, vamos falar de 1850 a 1900 em diante, houve um "boom" na criação de coisas, uma explosão de idéias que começou a envolver toda a humanidade. Veja como anda a evolução tecnológica: Estou hoje com 32 anos; e com meus 12 anos, dominava, aparelhos de som, video cassete, controles remotos, câmeras de vídeo e até o próprio CD. Hoje já me atrapalho com alguns comandos do controle do DVD, não sei mais qual a configuração mais moderna de um computador, e por aí vai. Tantos lançamentos, tantas novidades tecnológicas, enfim, nosso organismo não está preparado para isso, para tanta informação ao mesmo tempo. Tenho um sobrinho de 14 anos que na oitava série e tem como trabalho de escola montar um site na internet, é mole?
Tudo isso gera em todos nós, seres humanos, um stress muito grande, e penso que seja tudo isso que está causando esta onda de depressão (o mal do século).
Por isso vivemos momentos de alegria e tristeza, altos e baixos, conflitos interiores, sem contar com os acontecimentos da vida, que são inevitáveis, muitas vezes.
Tanto a alegria como a tristeza são contagiantes, pode reparar; Quando alguém se aproxima de nós, cheio de alegria, não é verdade que nos animamos junto desta pessoa? e com a tristeza é a mesma coisa.
O importante é estarmos sempre com uma "carga" de alegria maior do que a tristeza dos que se aproximam de nós. E onde encontrar esta alegria? Onde abastecer-se? Porque é preciso abastecer como um tanque de combustível!
A resposta é com a nossa oração pessoal. Esperar pelo dia de amanhã não é uma boa idéia, precisamos viver o hoje. Infelizmente, para aqueles nossos irmãozinhos que estavam naquele avião da TAN, não houve amanhã. "O Hoje é o amanhã que ontem você esperava", pense nisso.
Como diz o salmo: - Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar.
Não tenha medo de se aproximar de Deus pois está escrito:
O Senhor se torna íntimo dos que o temem e lhes manifesta a sua aliança (SL 24,14)
Busque a Deus e seja feliz!!!

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário