quarta-feira, 28 de julho de 2010

DEUS TE CHAMA

“... mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força, e sereis minhas testemunhas...” (At 1,8)
A maior graça que podemos receber de Deus é o nosso batismo. No dia em que somos batizados, somos inseridos na comunidade cristã e passamos a ser Filhos de Deus.
Este é o diploma que todo cristão mais deveria orgulhar-se. É pena que muitos de nós, nos esquecemos do significado do batismo em nossas vidas: “Ter compromisso com as coisas de Deus”. À medida que crescemos na fé, tem que crescer em nós o comprometimento com as coisas do alto. Deus nos dá forças a fim de sermos suas testemunhas neste mundo.
Já parou para observar as pessoas nos dias de hoje, há uma necessidade tão grande, dentro das pessoas, de serem diferentes. E quando nós fazemos coisas que chamam a atenção de outras pessoas, no fundo, estamos tentando atrair olhares para nós devido a uma necessidade de afeto, de carinho, que muitas vezes não encontramos dentro de casa; com tantas pessoas fazendo isso hoje em dia, nem é mais ser diferente, é uma pobre tentativa de chamar a atenção. Quando na verdade o que as pessoas realmente querem é um pouco de amor; o mundo está sedento de amor. Deus é amor! Nós não passamos Deus para as pessoas, nós transbordamos Deus na vida do outro; por isso a necessidade de estarmos “cheios” da presença de Deus.
Como ser cristão nos dias de hoje? Como ser testemunha de Cristo para o mundo e para a Igreja?
Seguindo os passos de Jesus...
O segredo não é ser diferente, é fazer a diferença!
Um sorriso, um abraço, uma palavra no momento certo, uma ajuda a quem precisa, e assim por diante. Tudo isso pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.
Mas para isso funcionar é preciso estar intimamente ligado, comprometido com Deus.
Você pode não mudar o mundo, mas ao final de seu dia, quando você olha para trás e pensa no que fez, vai poder ver que muitas coisas mudaram graças à força de Deus que está em você.

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário