terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Servir sem perder a esperança

SERVIR SEM PERDER A ESPERANÇA

A palavra servir, já lembra serviço, é quando estamos trabalhando para alguém. Quando servimos a Deus, nos colocamos debaixo de suas ordens. Não podemos nos enganar achando que não temos nada para oferecer para o Senhor. A Igreja nos ensina, com sabedoria que, todos temos algum dom. Nenhum cristão é desprovido de dons.

Alguns têm o dom de cantar, outros têm o dom de falar em público, outros de tocar algum instrumento, e assim por diante. Mas existem aqueles que têm outros tipos de dons, como por exemplo, cozinhar, fazer crochê, cuidar de pessoas doentes ou acamadas. O que importa não é se o dom é visível ao público ou não, o que importa é fazer bom uso dos dons.

Para Deus, todos os dons são bons, pois foi Ele mesmo que nos deu! Coloquemos estes talentos em prática. Seja na Igreja, seja em casa, no trabalho, enfim, vamos servir ao próximo como Jesus mesmo nos ensinou. O maior exemplo de servir Jesus deixou no lava pés, no evangelho de João no capítulo 13, lavou os pés dos discípulos. É incrível pensar que Deus, criador de todas as coisas, do universo e das milhares de galáxias que existem, este mesmo Deus, na pessoa do Filho, se encarnou no meio de nós, assemelhou-se a nós, com exceção do pecado e se rebaixou ao ponto de lavar os pés de meros mortais, como nós. Se Ele, sendo Deus o fez, quem somos nós para não o fazer.

É preciso servir sim, mas sem perder a esperança, pois o que nos motiva é o céu, somos cidadãos do céu, fomos criados para viver com Deus, mas se não quisermos viver com Ele neste mundo, também não viveremos com Ele na eternidade.

Um dia Jesus voltará em glória e poder, e nos encontraremos com Ele face a face. Ou nós vamos primeiro, ou Ele volta antes e seremos transformados, pois não é assim que rezamos: “...Venha a nós o vosso reino...”?

João no livro do apocalipse já descreve o que viu: ...Céus novos e uma terra nova..., o nosso mundo atual que conhecemos será transformado no reino de Deus e já não haverá injustiça, nem tristeza, nem dor, nem lágrimas e a paz deste novo mundo será maior do que qualquer um possa imaginar. Esta é a nossa esperança. Por isso servimos, por isso, amamos o próximo, por isso praticamos a Palavra de Deus, esperando entrar na vida eterna.

Que a nossa meta seja o céu!

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário