sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jesus, o bom pastor

JESUS, O BOM PASTOR

A comparação que Jesus faz entre nós e as ovelhas é perfeita. Ao analisar como são as ovelhas, vamos perceber que elas precisam de um pastor, alguém para confiar e seguir. Elas não enxergam direito; sozinhas, nem água conseguem encontrar. Quando ouvem a voz do pastor, seguem-no, pois sabem o quanto precisam dele. Ele as protege dos perigos. Quando a ovelha come demais, seu estomago incha e se ela cai, fica de pernas para cima, se o pastor não levantá-la logo, ela morre por asfixia. O pastor também as protegem dos lobos e caso uma ovelha insiste em fugir do redil, o pastor quebra as pernas da ovelha para que ela não fuja. É melhor uma perna quebrada do que virar janta de lobo.

No Evangelho de João no capítulo 10 encontramos a parábola do Bom Pastor, que pra variar, os apóstolos não entenderam; então Jesus tem que explicar que Ele é o bom pastor. Quem conhece a voz de Jesus e seus ensinamentos não se perde nem vira presa de lobos. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.”

O nome que dei a este Blog é justamente sobre este assunto: “Cuidai para que ninguém vos seduza!” Precisamos estar atento aos “mercenários da fé”, que são os falsos profetas e falsos pastores do nosso tempo, que estão apenas interessados em explorar as ovelhas do Senhor.

Não seja um seguidor destes mercenários, não fuja do aprisco das ovelhas. Não busque em outras seitas ou crendices a solução para seus problemas. Seja inteiramente de Deus. O Senhor não divide sua glória com ninguém. É preciso estar liberto das falsas doutrinas. Renuncie aquilo que você já viveu no passado que não agrada a Deus e venha para o aprisco do Senhor definitivamente.

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário