sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sagrada Família

Sagrada Família

Para Jesus vir ao mundo, Ele poderia ter escolhido diversas formas de estar conosco, não necessariamente nascer como um de nós; poderia ter simplesmente aparecido já adulto e pregando, ou aparecer nos ares como um anjo, ou outra forma qualquer. Mas Ele preferiu nascer no seio de uma família, ter um pai, uma mãe, assim como nós.

Só em uma família Ele poderia ser preparado para ser quem foi. Como homem, teve que aprender a andar, a falar, a cair, a levantar; precisou ser instruído na leitura para ter acesso às escrituras, recebeu uma religião desde pequeno, o judaísmo, pois Jesus nasceu judeu. Seus pais não esperaram Ele crescer para ver qual religião queria seguir. Foram apresentadas para Jesus as coisas do alto desde cedo, não deveríamos nós fazer o mesmo?

É por meio da família que Deus fará a transformação deste mundo, portanto, precisamos cuidar para que a nossa família se modele aos moldes da Sagrada Família de Nazaré. O mundo, a televisão e a mídia em geral tem-nos apresentado um modelo de família distorcido, muito diferente do que Deus planejou pra nós.

Vamos transformar nossa família em uma Sagrada Família e ser um berço fecundo de uma nova geração capaz de transformar o mundo, formando pessoas do bem, que amem a Deus e ao próximo e valorizem a vida em todas as suas dimensões.

Deus abençoe nossas famílias!

RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário