quarta-feira, 25 de julho de 2012

Perseverar em Deus


Perseverar em Deus!

Por que o ser humano busca a religião? Já parou para pensar nisso?
Todos os povos na história da humanidade buscaram divindades e buscam até hoje. Sejam tribos de índios, povos antigos civilizados ou não, intelectuais, etc..
Nós sabemos que o homem saiu de Deus e para Ele anseia voltar. Temos sede de salvação! Temos saudades do céu!
Em seu discurso sobre o fim dos tempos, Jesus diz uma frase muito importante no Evangelho de São Mateus 24, 13: “Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.”
Não basta atos de caridade, frequentar a Igreja, Grupos, Missas se no final desistirmos. O segredo está em perseverar até o fim.
Imaginemos que a história de nossas vidas esteja sendo escrita em um livro; para Deus não vai importar tanto as primeiras páginas, mas sim as últimas, ou seja, cuide para que o seu livro da vida contenha a melhor parte da sua história no final, (lembrando que ninguém sabe quando será), porque todo o nosso passado, todo o nosso pecado foi uma pequena gota no mar da misericórdia infinita do Pai.
Perseverar em Deus é um grande desafio para os tempos de hoje, onde existem propostas para irmos para o caminho errado o tempo todo. Os convites são diversos: as drogas, as bebedeiras, a prostituição, o adultério, a corrupção, a vingança, entre tantas outras propostas que recebemos no dia-a-dia. Nunca podemos nos esquecer do que Jesus disse:
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.” (Mt 7, 13-14).
Somente amando Jesus e seguindo seus ensinamentos é que conseguiremos perseverar até o fim; e a comunidade está aí para ser um suporte, uma ajuda, para que, vivendo a caridade, o amor fraterno, consigamos vencer o mal todos os dias para termos no livro de nossas vidas uma boa história para contar pra Jesus!

Não desista do amor, não desista de amar!


RICARDO ANDREJUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário